20.8.10

Observações de Ana Terra sobre o ensaio

Postado por Núcleo Cinematográfico de Dança |

A seguir segue de maneira informal o que foi levantado sobre as observações de Ana Terra, em um ensaio durante o processo:

• espaço dentro do espaço - como a câmera que registrou essa interferência foi colocada em diagonal, me chamou a atenção para essa possibilidade do palco estar deslocado enquanto frente, modificando a percepção e revelando outras camadas de espaço, como um espaço dentro do espaço.
• tem algo que caracteriza essa pesquisa, que lhe confere uma cara/marca. Tem um humor, um nonsense que me lembrou o teatro do absurdo. Referencia à S. Beckett- referência ao minimalismo. Estão trabalhando com poucas coisas e ficam re-significando essas coisas. O que é muito engraçado é que apesar desse mega projeto vocês estão construindo a partir de poucas e pequenas coisas.
• Pra mim tem uma casa aí. Os objetos eletrodomésticos marcaram muito a década de 50/60. Parece uma casa de pessoas de classe media. Senti muito as vitrines, o que envolve a mídia.
• Me veio a pergunta: O que eles vão buscar no açougue? Acho que é a sujeira. O açougue vem para dissecar e fazer um contraponto com a leveza que já está. Me veio isso...se abrir e ver dentro.
• Na locação teatro - visualizar esse espaço como espaços de representação. Como espacializar o trabalho?
• Na locação museu/ galeria - lugar da perspectiva/ lugar de observação
• Locação casa - pode materializar lugares físicos que já estão indicados aqui.
• Tive uma série de imagens metafóricas, como por exemplo formigas dentro do corpo da Clara.

0 comentários:

Postar um comentário